Consumo

Consumo

Com o 5G, muitos problemas enfrentados pela sociedade atual serão deixados de lado a partir de inovações nos mais diferentes setores da economia e da sociedade.

Mais velocidade nas conexões móveis

Streamings praticamente instantâneos

Realidade virtual e aumentada serão a evolução do vídeo 2D

Rompimento das barreiras de distância e tempo na conectividade

Ericsson Radio System – The future is now

Hoje, 70% dos usuários de mobilidade acompanham algum serviço de streaming, o grande diferencial está em: como transmitir vídeos de alta definição e outros conteúdos sem pausas ou atrasos. Com o 5G, isso passará a ser um problema do passado. Veja o vídeo abaixo e entenda como a transição do 4G para o 5G pode ser mais suave, evoluindo as redes existentes por uma simples atualização de software.

Reproduzir vídeo

Fox Sports Transmite o U.S Open 2018 em 4K.

A Fox Sports transmitiu o U.S. Open 2018 usando tecnologia 5G para garantir a maior qualidade de imagem para seus espectadores. Sem delays e sem latência, o teste durante o evento foi uma prova da capacidade necessária para o futuro do entretenimento.

Veja a matéria na integra sobre a transmissão aqui.

Carregamento instantâneo de vídeos e transmissões digitais em tempo real

O volume de vídeos em redes sociais só tende a aumentar nos próximos anos, aliado à ubiquidade de dispositivos com câmeras, mais capacidade, maior qualidade e definição e mais interações em tempo real através de diferentes plataformas de mídias imersivas e interativas. Neste retrato, uma banda larga mais veloz e estável é uma necessidade intrínseca dos smartphones do futuro.5G. Ao mesmo tempo em que a média de consumo de dados por pessoa cresce em ritmoexponencial, a experiência de assistir um vídeo pelo celular também vai melhorar significativamente porque as redes 5G será a ferramenta do futuro para oferecer mais capacidade para novas aplicações

Entenda a forma que o 5G vai trazer inovações como carregamento instantâneo de vídeos e estabilização de streaming ao vivo.

Conexão em todo lugar e com qualquer dispositivo

Com as redes 5G, os usuários poderão se comunicar em qualquer lugar – desde espaços lotados de pessoas como shows e estádios até áreas remotas como campos e serras –, graças à banda larga ultra veloz. Com isso, toda mídia se tornará realmente on-demand onde quer que você esteja e independente do dispositivo que você estiver usando.

Entenda como essa democratização da velocidade vai funcionar na prática.