Urbano

Ericsson: Sociedade 5G icone circulo

urbano

Com o avanço da tecnologia e o aumento do volume de dados disponibilizados pela era da informação, é necessária uma conexão segura, flexível e confiável. Desde frotas conectadas, automação total de operações da indústria até e o desenvolvimento urbano.
O 5G simplifica o processo e implementa tecnologias para experiências integradas.

Ericsson: Sociedade 5G icone caminhao

Maior tempo de operação, menos veículos na estrada e mais conectividade.

Ericsson: Sociedade 5G icone nuvem

Aumento da agilidade e segurança em toda cadeia de valor.

Ericsson: Sociedade 5G icone escudo

Sistema confiável de conexão.​

Ericsson: Sociedade 5G icone pessoa

Segurança multinível.

Ericsson: Sociedade 5G icone mundo

Segurança como prioridade desde o início do processo.

1

Segurança do 5G - permitindo um sistema de conexão confiável

A Internet das Coisas não é um recurso tão simples de ser colocado em prática e exige de dispositivos interconectados por aplicativos móveis uma conexão mais flexível e segura. Com o 4G, ainda não é possível permitir que os aparelhos eletrônicos tenham estabilidade e confiabilidade absolutas, ao contrário do 5G. Com essa nova tecnologia, é possível abrir precedentes para que uma nova era da comunicação se concretize de maneira mais estável.

Entenda como é possível criar um sistema autêntico para a próxima geração da tecnologia móvel.

2

Segurança com os impactos do 5G

Ao passo que a proteção de dados é um tema cada vez mais relevante, os novos dispositivos inteligentes projetam expandir os limites de compartilhamento de informações pessoais de usuários. Para saber como funcionará a segurança destes elementos na telecomunicação em um futuro próximo, é preciso entender como o 5G viabiliza sua transparência.
Veja um guia completo sobre a segurança das redes 5G.

semaforo

Entenda como os níveis de segurança são construídos para garantir proteção dos usuários de tecnologia.

Quando o assunto é IoT (Internet das Coisas), os requisitos de segurança não têm precedentes. A interconexão entre aparelhos e aplicativos é muito diferente da comunicação entre pessoas e computadores – não é algo simples que pode ser resolvido com uma senha.

Para entender como os níveis de segurança de IoT são pensados e construídos a partir de uma arquitetura tecnológica robusta, preparamos uma página repleta de materiais essenciais sobre o tema.

Confira o guia de Segurança em IoT

17

5G, IoT e a tecnologia automotiva – como serão os carros do futuro

Não é de hoje que a humanidade tenta imaginar como serão as gerações que ainda estão por vir, mas em nenhum momento da história as mudanças do futuro foram tão disruptivas. E é claro que os carros voadores, por exemplo, ainda não são inovações tão palpáveis, mas há muitos adventos que já podem ser vislumbrados graças aos avanços que temos em mãos.

Mesmo assim, é possível saber como os veículos do futuro vão funcionar? Como eles serão desenhados? Como eles serão dirigidos? Como eles tornarão as vias mais seguras? Como a Internet das Coisas poderá se aplicar à nossa rotina com estes automóveis?

Antes de examinarmos o potencial desse setor, vamos ver onde estamos hoje. Quando se trata de nossas vidas cotidianas, a maioria das pessoas usa a IoT (Internet das Coisas, em português) hoje na forma de “wearables”, dispositivos vestíveis inteligentes, ou assistentes de voz em casa, por exemplo. Embora essas plataformas sejam importantes e envolventes, em veículos conectados, podemos ver como a IoT está realmente transformando a maneira como lidamos com nossas vidas diárias.

Com a plataforma Automotive IoT da Ericsson e as futuras tecnologias automotivas, como chave de carro digital ou marketplaces para frotas conectadas, a indústria está desenvolvendo continuamente novas maneiras de capturar o potencial do carro inteligente do futuro.

Confira mais informações sobre o impacto do IoT no setor automotivo aqui

4

Com o 5G, segurança é prioridade desde o início

Na era digital, dispositivos e aplicativos exigem conexões de banda larga cada vez mais velozes, estáveis e seguras – afinal, a proteção dos dados de usuários tornou-se tão importante a agilidade de sua experiência com o produto ou serviço.
A chegada do 5G traduz a síntese das necessidades e direitos de quem estará se beneficiando de suas capacidades, já que a tecnologia foi desenvolvida se atentando a questões de segurança desde o início.

Leia a matéria na integra e veja como a segurança é criada para a utilização transparente do 5G.

16

Ericsson e Volvo assinam acordo global de cinco anos para veículos conectados em nuvem

A Volvo é uma das montadoras que sempre definiu tendências para o mercado automotivo e, há algum tempo, vem trabalhando em desenvolver veículos autônomos interconectados com altos padrões de segurança e eficiência. Colocar essa tecnologia na rua, porém, não é uma tarefa fácil de ser projetada sem o auxílio da tecnologia 5G comercial em pleno funcionamento.

Em parceria com a Ericsson, a Volvo adotou a solução Ericsson Connected Vehicle Cloud: uma rede que atende às demandas de disponibilidade e estabilidade dos sistemas de frotas conectadas com baixa latência, permitindo a fabricante focar no desenvolvimento da experiência do consumidor (e do cidadão) como seu maior diferencial competitivo

Leia aqui mais informações sobre o acordo firmado entre a Volvo e a Ericsson para o desenvolvimento de veículos conectados em nuvem.

18

Veículos conectados em nuvem

A solução Connected Vehicle Cloud da Ericsson foi construída para escalar e flexibilizar a eficiência da próxima geração de veículos para montadoras. A plataforma permite que inovações de serviços sejam criadas de forma mais ágil e tornem-se mais fáceis de serem aplicadas, simplificando a implementação de funcionalidades como telemática, entretenimento, navegação, gerenciamento de frota e afins.

Integrar e administrar um enorme ecossistema de serviços, aplicativos e até stakeholders se torna uma atividade muito mais prática e intuitiva. Quer entender como funciona a nossa tecnologia para veículos conectados em nuvem?

Confira mais informações sobre o Ericsson Connected Vehicle Cloud