5G ganha terreno na mídia, indústria e automação

5G ganha terreno na mídia, indústria e automação

Alguns outros casos de aplicações do 5G que apareceram no Ericsson Mobility Report mostram grande potencial futuro e o poder transformador dessas redes, que será fundamental na retomada da economia global.

Essas aplicações, de várias verticais, evidenciam também a versatilidade do 5G e mostram como elas podem ser motores de negócios para muitos usos que certamente ainda surgirão.

Confira mais do que já se faz com o 5G:

Mídia em tempo real – sistemas de transmissão permitem direcionar o  processamento e renderização de imagens para a nuvem, melhorando a experiência do usuário e permitindo o uso de dispositivos leves em jogos interativos na nuvem e nuvem com realidade aumentada e realidade virtual para uso de empresas e consumidores.

Controle de equipamentos à distância – o controle remoto se refere ao controle de máquinas, equipamentos e veículos terrestres à distância, em cidades, ambientes industriais, no campo e locais perigosos, como minas. Ele pode melhorar os ambientes de trabalho, movendo humanos para fora de áreas perigosa e dando acesso virtual a muitos trabalhadores. A funcionalidade também é muito importante para veículos autônomos, que podem o controle temporário de forma confiável no caso de qualquer falha.

Indústria 4.0 – O controle industrial inclui monitoramento e gestão de processos em tempo real, comunicação entre máquinas e gestores, operação remota, controle de rede inteligente, visão de máquina transmitida a robôs e controle de movimento. Isso pode incluir veículos guiados automatizados, manobra cooperativa de veículos e segurança avançada em diversos tipos de ambientes.


A Ericsson reserva-se o direito de não ser responsável pela atualidade, correção, completude ou qualidade das informações fornecidas. Consequentemente, serão rejeitados os processos de responsabilidade civil relativos a danos causados pelo uso de qualquer das informações fornecidas, incluindo informações de qualquer tipo que sejam incompletas ou incorretas.