Futurologia: benefícios do 5G para a sociedade que vão além da velocidade

Futurologia: benefícios do 5G para a sociedade que vão além da velocidade

Estamos nos anos em que o filme “De Volta Para o Futuro” dizia que teríamos carros voadores, mas ainda não chegamos lá. Porém, nem sempre as previsões cumprem exatamente o que os artistas e cientistas imaginam. Mas isso não pode causar desânimo e fazer com que os pensamentos fujam da expectativa por inovação.  

Com o 5G, quando falamos de futurologia, muitas expectativas se tornarão realidade com os benefícios que a nova rede trará para a sociedade. A possibilidade dos carros autônomos nas ruas já é algo em ampla evolução, por exemplo.  

O termo “futurologia” é utilizado quando tentamos prever como será o mundo em relação a abordagens científicas, como, por exemplo, se os carros voam ou se o ser humano irá morar na Lua.  

Mas esse futuro não está tão distante, com cirurgias à distância, controle de trânsito em tempo real, drones e tantos outros benefícios para a sociedade, que chegarão junto com o 5G. Essas novidades são importantes para que o desenvolvimento de novas ideias, inovações e tecnologias possam continuar. Não apenas em termos técnicos, mas também em relação a tornar a realidade  na possibilidade de sonhar cada vez mais com melhorias. 

Veja abaixo os benefícios: 

O que possibilita que tudo isso ocorra é a maior velocidade e baixa latência que o 5G terá. A internet será mais rápida e terá menos interferências, inclusive, já falamos sobre isso nesse texto aqui.

Não sabemos exatamente o que virá no futuro, até onde o ser humano pode chegar e desenvolver tecnologias. Porém, com o 5G já sabemos que tudo será possível, principalmente quando falamos sobre Internet das Coisas e realidade virtual. Já que com a baixa latência, será possível estar presente no momento e fazer coisas com ações e respostas no mesmo segundo, mesmo em um lugar distante. 

Chegamos no antigo futuro e agora estamos a caminho do novo futuro, com o 5G e todas as possibilidades que ele trará para transformar o mundo e a sociedade em que vivemos. 

___________________________________________________________________________

A Ericsson
reserva-se o direito de não ser responsável pela atualidade, correção,
completude ou qualidade das informações fornecidas. Consequentemente, serão
rejeitados os processos de responsabilidade civil relativos a danos causados
pelo uso de qualquer das informações fornecidas, incluindo informações de
qualquer tipo que sejam incompletas ou incorretas.