Sociedade 5G

No ‘Minuto 5G’, a flexibilidade das redes em Cloud RAN

Que tal ficar por dentro das inovações trazidas pela quinta geração móvel em um minuto, aprendendo mais sobre o poder transformador do 5G?

No YouTube, a Ericsson apresenta o Minuto 5G. Executivos e especialistas falam sobre muitos assuntos interessantes relacionados com a tecnologia que vai revolucionar as comunicações móveis.

No terceiro e novo episódio, as vantagens de adotar a Cloud RAN com o arquiteto de Soluções de Rede da Ericsson, Rodrigo Maretti. Ele comenta sobre as vantagens e aplicações destas redes de telefonia celular baseadas em nuvem – com a nuvem significando qualquer plataforma de servidores.

A vantagem do modelo é ter uma arquitetura diferente de rede para cada caso de uso: em aplicações mais sensíveis a atraso (latência), por exemplo, é possível colocar os servidores mais próximos dos usuários. Da mesma maneira, em aplicações não críticas, a complexidade das redes pode ser reduzida planejando-as de maneira mais centralizada.

Veja a nova edição do Minuto 5G clicando aqui:

Confira as edições anteriores aqui:

EP.1: https://sociedade5g.com.br/massive-mimo-no-minuto-5g-tecnologia-aumenta-a-capacidade-das-redes-celulares/

EP.2: https://sociedade5g.com.br/minuto-5g-fala-sobre-o-poder-transformador-da-quinta-geracao/

__________________________________________________________________________________________________________

A Ericsson reserva-se o direito de não ser responsável pela atualidade, correção, completude ou qualidade das informações fornecidas. Consequentemente, serão rejeitados os processos de responsabilidade civil relativos a danos causados pelo uso de qualquer das informações fornecidas, incluindo informações de qualquer tipo que sejam incompletas ou incorretas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *