Sociedade 5G

Sobre o Sociedade 5G

SOCIEDADE 5G é um projeto idealizado pela Ericsson Telecomunicações S/A, com objetivo de mostrar aos brasileiros como o 5G está transformando a rotina das pessoas, impactando os consumidores e diferentes pontos da nossa indústria, além de áreas como saúde, educação, agronegócio, mídia, entretenimento, aplicações conectadas, segurança pública, trânsito, gerenciamento urbano, cidades, pesquisa científica, entre outras.

O portal tem a missão de ser uma fonte de conteúdos relevantes sobre 5G, seus impactos, benefícios e modelos de negócios, conforme as redes de alta velocidade entram no ar no Brasil e no mundo. Aplicações possibilitadas pela quinta geração nas mais diversas áreas e novidades sobre o avanço sobre essa tecnologia revolucionária, podcasts, vídeos e notícias estarão em SOCIEDADE 5G.

A Ericsson é líder mundial no fornecimento de tecnologias e serviços de comunicação, conectando a sociedade por meio de soluções eficientes e em tempo real que nos permitem estudar, trabalhar e viver de uma forma mais livre e sustentável, globalmente.

Fundada em 1876 em Estocolmo, Suécia, e presente há 97 anos no Brasil, a Ericsson é protagonista nos principais saltos tecnológicos registrados no País e no mundo, sendo referência em tecnologia, comunicações, hardware, software e serviços.

É reconhecida mundialmente como líder em plataformas digitais e em redes móveis, não só na construção e na infraestrutura, mas na relevância delas para a sociedade e para a economia dos países em que atua, com uma reputação construída sobre a competência técnica e sua capacidade de inovação.

Desde o início de sua operação local, assumiu papel de liderança no setor de telecomunicações no mercado brasileiro, o que se repete para o setor de infraestrutura para redes. É líder no 2G, 3G, 4G no Brasil e também será no 5G.

Em novembro de 2019, a Ericsson anunciou um investimento de R$ 1 bilhão para o período de 2020 a 2025 em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de 5G no Brasil. E, em 19 de março de 2021, inaugurou a primeira linha de produção de rádios 5G que vai atender a demanda do País e de toda a América Latina. Confira mais em www.ericsson.com.

Saiba mais